GTA RP Streamer Taiane Athenaxis: história e mais

Taiane Athenaxis – Foto Reprodução: Arquivo Pessoal Athenaxis
Taiane “athenaxis” é streamer de Valorant e também GTA RP. Apesar disso, a streamer também já jogou LoL no passado e fez um cosplay da campeã Karma. A baiana ainda faz parte da Wakanda Streamers, ao lado de outras figuras como sazuneeee e suuhgetsu. A streamer bombou nas redes sociais após mostrar a sua semelhança com a agente Razer de Valorant, mas apesar disso, o operador favorito da baiana é o Brimnstone.
- GTA RP Tudo sobre a streamer Babi: Idade, história e mais
- GTA 5 RP: Quem é funBABE Saiba tudo sobre a streamer de GTA RP
Quem é a Streamer Taiane Athenaxis
Taiane “Athenaxis” Silva é uma “baiana de coração Olimpiano“, como a mesma se descreve na Twitch, e se tornou uma das principais produtoras de conteúdo sobre VALORANT nos últimos meses. A streamer conversou com o VALORANT Zone explicando a trajetória na carreira de transmissões ao vivo, ligação com o FPS e até expressou o desejo de apresentar campeonatos do FPS da Riot Games.
História e Jornada da Streamer Taiane Athenaxis
Apaixonado por jogos desde a infância, Athenaxis sempre cultivou o amor pelos videogames como hobby, enquanto conciliava com emprego. Com 24 anos, ela enxergou a possibilidade de trabalhar com games e iniciar uma carreira focada na criação de conteúdo.
“Até os 24, eu trabalhei em diversas coisas: dei aula de inglês, vendi bolo, fiz design e o meu último emprego foi na área de marketing, quando eu já estava formada em Design Gráfico, e sentia uma tristeza muito grande com a minha carreira. Por conta disso e após notar algumas referências no cenário competitivo, principalmente de League of Legends, eu comecei a enxergar algumas possibilidades de trabalho dentro do mundo dos games.“
Mas se engana quem pensa que a migração foi fácil. Athenaxis conta que sofreu para ingressar nos esportes eletrônicos por não ter contato direto com ninguém do cenário. Além disso, a questão financeira, por pedir demissão do antigo emprego, também foi um empecilho para investir em equipamentos.
“Eu acabei pegando todo o dinheiro das minhas economias e investi em um computador novo. Foi como uma aposta, porque poderia dar muito errado e, mesmo que “desse certo”, eu sabia que o retorno financeiro não viria tão cedo. Nessas horas eu percebo que ser persistente é muito necessário.“