Os apaixonados por GTA 6 têm motivos para comemorar, já que o aguardado jogo promete uma revolução no mundo das animações. A internet estava em polvorosa com rumores e expectativas, até que uma patente compartilhada no Reddit trouxe à tona essa inovação.
A tecnologia, desenvolvida por Tobias Kleanthous, promete criar animações dinâmicas e ultra-realistas, influenciadas por diversos fatores, como nível de energia, lesões e até mesmo o clima.
Personagens de GTA 6 serão afetados pelo clima, nível de energia e ferimentos em Animações Ultra Realistas

Esquema publicado na patente que mostra como são selecionadas as animações de blocos. – Foto Reprodução: USPTO
Uma das grandes novidades é a forma como os personagens reagirão às condições do jogo, incluindo clima e seu estado de energia. Essa tecnologia, registrada pela Take Two Interactive, é baseada em uma biblioteca de blocos de construção que podem ser combinados de infinitas maneiras, resultando em movimentos únicos e cativantes.
Essa inovação não se restringe aos protagonistas, uma vez que até os NPCs receberão o mesmo tratamento, tornando o universo do jogo ainda mais envolvente.

Jason se protegendo em GTA 6 em nova tecnologia – Foto Reprodução: Twiteer
Um vislumbre desse sistema pode ser observado em um trecho vazado, que revela o personagem Jason agachado com uma arma, protegendo sua cabeça.
O código de animação exibe os blocos de construção em ação, como ‘combat‘, ‘crouch‘ e ‘long_gun‘, indicando a complexidade do movimento do personagem durante um combate e esquiva de tiros.
Embora Red Dead Redemption 2 tenha introduzido um sistema semelhante, o GTA 6 está prestes a elevar a qualidade das animações a outro patamar. A patente foi registrada em abril deste ano, aumentando ainda mais a expectativa dos jogadores para o lançamento. Preparem-se para uma experiência de jogo inovadora e emocionante que promete redefinir os padrões de animações em jogos.
Confira Também: GTA 6: Surpreende com Vazamento sobre Sistema de Metrô em Vice City
Gosta do GTA RP Brasil? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: Portal do Vício